quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Uma foto por dia (Photo a day) - Novembro #2


11 - Uma memória (A memory)
Nasci aqui, com vista directa e privilegiada para o Castelo. Não havia vez que aqui passássemos (e eram inúmeras), em que minha Mãe não me dissesse: "Vês aquela janela? Foi ali que tu nasceste!". Como a passagem era fugaz, por quase sempre passarmos de carro, nunca cheguei a ter a certeza de qual era a dita janela e agora também já cá não a tenho para me desfazer a dúvida.


12 - Nuvens (Clouds)
Neste dia, o céu apresentou-se limpo de nuvens. Fica uma das minhas muitas fotos de arquivo (sim, eu tenho uma pasta só com fotos de nuvens), tirada no final do Verão .


13 - Parte de mim (Part of me)
As ruas desta cidade que amo.


14 - Comida (Eating)
Leite com café e pão de mistura com uma talhada de queijo flamengo para o lanche.


15 - No meu bolso/Na minha bolsa (In my pocket/purse)
Quando estou por casa, trago sempre no bolso do casaco o telemóvel, um batom hidratante e um lenço (sim, eu uso lenços de pano. Adoro o padrão deste, que é verdadeiramente vintage!).


16 - Brincar (Play)
O meu gato descobriu uma nova utilização para este rolo "trava portas"... Tornou-se num objecto de brincadeira! Diverte-se e diverte-nos!


17 - 5 horas (5 o'clock)
Hora do lanche! Meia-de-leite descafeinada e a melhor nata do Minho!


18 - Espelho (Mirror)
Nunca tive uma boa relação com os espelhos e dificilmente essa relação irá melhorar. É com a ajuda deste espelho [um bocadinho marcado, desculpem!] que me penteio e arranjo todas as manhãs e, através dele, mostro-vos um bocadinho do meu quarto.


19 - Onde comeste o pequeno-almoço (Where you ate breakfast)
Normalmente, tomo o pequeno-almoço em casa. Mas, pelo menos uma vez por semana, permito-me tomá-lo fora. É o meu pequeno luxo, admito. Aqui, no sítio de sempre, basta-me pedir "o costume" para me servirem o pão saloio torrado com manteiga e o galão morno e sem açúcar, como gosto. É um pequeno café, familiar e acolhedor, importante na vida do burgo e onde me sinto em casa.


20 - Comunicação (Communication)
O primeiro postal de boas festas, escrito e enviado ainda muito cedo, a ver se chega lá longe, às mãos de uma menina muito especial!

Sem comentários:

Enviar um comentário